A Osteoartrose (também conhecida como Artrite, Osteoartrite e Artrose) é uma doença inflamatória que causa o desgaste da cartilagem da articulação. A cartilagem é um tecido firme, liso e escorregadio que permite o movimento da articulação com menor atrito.

A Artrose afeta milhões de pessoas em todo mundo. Estudos mostram que 50% dos idosos acima de 65 anos apresentam artrose sintomática. Pode acometer qualquer articulação do corpo, porém é mais comum em mãos, joelhos, quadris e coluna.

Os sintomas da Artrose surgem de forma lenta e progressiva e incluem:

Os fatores de risco que podem causar o desgaste da cartilagem incluem:

Através do exame físico, realizado durante a consulta, é possível observar edema, deformidades, rigidez e dor à mobilização.

Os exames de imagem auxiliam no diagnóstico e determinam a gravidade da doença. Os mais utilizados são:

O objetivo do tratamento da Osteoartrose é diminuir a dor e melhorar a função do membro. Entre as opções de tratamento temos:

Se você tem dor, edema ou rigidez de joelho, agende uma consulta

6 respostas

1. I discovered your weblog site on google and examine a couple of of your early posts. Continue to maintain up the excellent operate. I just extra up your RSS feed to my MSN News Reader. Seeking ahead to reading extra from you afterward!…

2. Adoramos o seu site. Visite o nosso: Plano de Saúde Bradesco – Cotação, Preço, Valor, Quanto Custa Para Mei e CNPJ – Plano de saúde Bradesco Para Mei e CNPJ, visitem o nosso. saudebradesco, plano de saude individual bradesco preço, cnpj bradesco saude, plano de saude bradesco cnpj, cotação plano de saude bradesco, preco plano de saude bradesco.